1 de set. de 2011

Sobre mim

Professora de informática pedagógica  desde 2005. Mora em  São José dos Campos.
Riquíssima experiência com alunos do 1º ao 9º ano.
Para desempenhar as atuais atividades se formou em Tecnologia em Processamento de Dados pela Faculdade de Educação e Tecnologia Thereza Porto Marques e Normal Superior pela Universidade do Vale do Paraíba.
Colaborou em dois artigos das Revistas: Guia Prático para Professores do Ensino Fundamental e Guia Prático para professores da Educação Infantil.
2012 passou a tutoriar a equipe auxiliando na inserção dos recursos tecnológicos na prática pedagógica.
Em 2012 contribuiu na edição Especial de Tecnologia na Educação na Revista Nova Escola através de uma postagem publicada no blog Aulas na Informática.
Em 2014 concluiu especialização em Informática na educação na PUCRS.

Cursos Online

Informática educativa

Senac
Outubro de 2011

Redes sociais e sua aplicação na escola

Instituto Ayrton Senna – 30 horas
Outubro de 2011

Uso de recursos da hipermídia na sala de aula

Instituto Ayrton Senna – 30 horas
Outubro de 2011


Gestão crítica e criativa das TICs na escola

Instituto Ayrton Senna – 30 horas
Setembro de 2011

A integração da tecnologia no ambiente escolar

Instituto Ayrton Senna – 30 horas
Setembro de 2011

Portal Educarede - 40 horas
Setembro de 2010

Senac - 80 horas
Setembro de 2010

Portal educação - 80 horas
Fevereiro de 2010

Portal Educarede Argentina - 50 horas
Junho de 2009

Fotografia digital
Sesc São José dos Campos
20 horas
Abril de 2009

Congresso Internacional de Educação 2008
São José dos Campos – 13 horas

Portal Aprendaki -  40 horas
Julho de 2008

8 comentários:

  1. Oi Ana, tudo bem? Sou do site www.kademi.com.br e gostaria de seu e-mail de contato. Poderia enviar para suporte@kademi.com.br? Obrigada! Abs, Débora.

    ResponderExcluir
  2. Oi Débora, obrigado pela visita e pelo comentário. Eu conheço o Kademi. Eviarei um email para você disponibilizando meu contato.

    ResponderExcluir
  3. SENID 2013

    Participem do 2º Seminário Nacional de Inclusão Digital, de 08 a 10 de abril de 2013 e compartilhem conosco experiências e aprendizados sobre inclusão digital.

    Venham conhecer o que o mundo das tecnologias digitais pode oferecer como recurso didático para as mais variadas áreas!

    Inscreva-se em: http://goo.gl/ElqjV
    Visite nosso site http://senid.upf.br
    Seja nosso amigo no Facebook: http://www.facebook.com/senid.upf
    Siga nosso perfil no Twitter http://twitter.com/senid_upf
    Auxilie na divulgação: http://bit.ly/ooLiwP

    Por uma cultura hacker na educação …

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana Paulo, ontem não tive tempo de ler a miúde sobre este blog aqui...e só agora percebi que você tem dois, este é o primeiro que fez e o Aulas de informática é o segundo??? Puxa vida que legal....quando eu crescer quero ser um dedinho do seu pé...o que já me deixaria muito feliz...PARABÉNS !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Doroty pela visita e pelo comentário. Não sou tudo isso que comenta, apenas gosto do que faço e amo muito compartilhar ideias para aplicar a tecnologia na sala de aula. Acredito em um futuro bom para a educação e me alegra saber que participo ativamente nesta melhoria da educação.

      Excluir
  5. Olá Ana Paula!

    Gosto muito de visitar os seus blogs. seu trabalho é muito bom!
    Lendo os cursos que você já fez, fiquei muito interessada no Elaboração de material didático através de recursos tecnológicos
    Senac - 80 horas
    Setembro de 2010
    Gostaria muito de fazer um curso assim! Tenho muita vontade de criar materiais didáticos/tecnológicos... Você pode me ajudar a realizar este desejo me dando algumas dicas.
    Eu moro em Belo Horizonte-MG. Você já visitou o eu blog ( o que me deixa muito feliz). O blog que utilizo nas aulas de informática da escola onde trabalho é: lisbecsaobento.blogspot.com , se você quiser dá uma passadinha por lá, será muito bem vinda!

    Bjs

    Marilene Terra
    infoprofe2011.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marilene, obrigado pelas visitas e comentário.
      Pode contar comigo no que precisar, na medida do possível estarei a disposição. Você comentou sobre o curso que fiz no SENAC sobre construção de material didático. Procure na net cursos de Design Instrucional ou Educacional. No blog do João Mattar as vezes tem.http://joaomattar.com/blog/2012/12/26/cursos-online-de-ferias/no Instituto Ayrton Senna e Educarede sempre tem e são de graça.

      Excluir

Obrigado pela visita. Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...