Estou trabalhando política com o 5º ano.
1ª Aula: No power point os alunos digitaram:
a) Hipóteses de política; b) Conceito de política (entrevista com os familiares); c) Pesquisaram em sites o significado da palavra política.
http://www.plenarinho.gov.br/ , http://pt.wikipedia.org/ , http://michaelis.uol.com.br/
Foi bastante interessante. É incrível a agilidade dos alunos em acessar sites e executar o famoso "copiar e colar".
Tudo bem, eu aceitei o copiar e colar, afinal quando eu estava no "Colegial" eu também copiava e colava dos livros, mas na atividade acima eles tinham que responder perguntas, e aí tiveram que pensar um pouquinho mais.
Planejei uma aula... e levamos 2 para executar toda a atividade.
2ª Aula: No excel os alunos montaram gráficos sobre:
Ocupações das mães, avós e bisavós.
Em uma aula montamos as tabelas.
A finalidade era mostrar aos alunos como mudou a ocupação das mães, avós e bisavós.
Fizemos gráficos de pizza, rosca, radar, linhas. Questinei a finalidade de cada gráfico e qual seria o melhor para visualizar as informações das tabelas.
3ª Aula: Na internet pesquisaram a participação das mulheres na Câmara dos deputados.
Estou estudando a possibilidade de criar uma sala de bate-papo com os alunos, onde será discutido o tema Política.
Sites para bate-papo:http://www.educarede.org.br/educa/index.cfm?pg=forum.ds_forum&id_comunidade=0
http://redtecnologiaeducativa.ning.com/profiles/blogs/ferramenta-de-escrita
http://www.educarede.org.br/educa/index.cfm?pg=batepapo.ds_home&id_comunidade=0
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Volte sempre!