2 de abr. de 2009

Projeto Comunidade - 3º ano


Estou trabalhando o Projeto Comunidade com os alunos do 3º ano, que consiste em estudar toda a história da escola.
Preparei um arquivo no power point, na verdade um jogo.
Coletei inúmeras fotos, (antigas e atuais) e nos slides inseri perguntas.
Para algumas respostas havia alternativas.
No excel os alunos escreviam as respostas, ou colocavam a alternativa que achavam ser correta.
Havia perguntas como: Quem compôs o Hino da Escola? Quantos anos a escola tem? Quantos funcionários? Quantos livros há na biblioteca? Qual o significado do nome da escola?
Algumas fotos foi difícil identificar o local, pois várias benfeitorias foram realizadas na escola, como por exemplo a construção da piscina.
Foi necessário 3 aulas para conclusão do jogo.

2 comentários:

  1. As atividades que vc desenvolve são ótimas. O meu problema é que idéias eu tenho muitas, mas os professores resistem ao uso do laboratório para desenvoverem seus projetos. Querem usar o laboratório apenas quando vão faltar, ou estão cansados... entende? tapa buraco mesmo. Eu fico...deixa pra lá. As turmas que consigo apoio dos professores desenvolvem um ótimo trabalho, mas são muito raros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelly, as resistências sempre existirão. Não desanime, tenho certeza que este é o caminho.

      Excluir

Obrigado pela visita. Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...