24 de mai. de 2009

Trabalhando com nomes - 1º ano


Minha companheira de laboratório de informática elaborou uma atividade lindíssima para trabalhar com os pequenos do 1º ano.

No site da Tia Mônica http://www.tiamonica.com.br/Fontes/Fontes%20Animadas.htm tem inúmeras coisas interessantes! Uma delas são as letrinhas animadas.

Basta você copiar todas as letrinhas em um slide do power point e inserir a foto do aluno em cada slide, ou seja, no slide haverá as letras do alfabeto inteiro, mais a foto do aluno.

No computador eles poderão arrastar as letrinhas formando o nome do aluno da foto.

No modo de apresentação do power point as letrinhas dançam.

Fica muito lindo!

3 comentários:

  1. Olá Ana Paula
    Conheci hoje seu blog. AMEI!!!!
    Também sou professora de informática mas tenho deixado muito a desejar. Meu foco inicial era outro tipo de aula até que caí no fundamental. Como não tenho formação em pedagogia ou no antigo magistério confesso que as vezes fico meio perdida. Adorei seu blog e vou utilizá-lo para ajudar a me aperfeiçoar em minhas aulas!
    Obrigada e grande beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ana Paula, bom dia!

    Por duas vezes visitei o seu blog e fiquei fascinada. Gostaria de aprender mais com você, por isso estou de volta para ver mais experiências . Muito me ajudou passar por aqui.

    Um abraço,
    Profª Betania Maria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Betânia e Patrícia, o comentário de vocês me deixa muito feliz e me dá forças para continuar postando. Fico feliz em saber que meu trabalho contribui para a inovação. Apareçam sempre que quiserem.

      Excluir

Obrigado pela visita. Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...