20 de jan. de 2011

Núcleo de Tecnologia Digital Aplicada à Educação

Desculpem-me se não deixo os créditos desta postagem  pois não sei como cheguei neste site.

Encontrei (aparentemente) ótimas ferramentas neste site da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

: trata-se de um Ambiente Virtual de Aprendizagem voltado à Educação Infantil e ao Ensino Fundamental. 



O Editor de Texto Coletivo proporciona um espaço para a escrita de textos de forma cooperativa e/ou colaborativa na Web. Construído em duas versões, poderá ser utilizado de forma independente ou dentro do ROODA.



ROODA_DEVEL
O ROODA_DEVEL trata-se de um framework que auxilia o processo de construção de plataformas que apóiam a Educação à Distância. Esta ferramenta tem como objetivo reduzir o tempo de programação deste tipo de software agregando, ainda, flexibilidade e robustez.

TEKTON
O ROODA Tekton é um ambiente virtual voltado a aprendizagem de Física. Ele apresenta uma proposta pedagógica de aprendizagem baseada em desafios.

2 comentários:

  1. Olá Ana Paula, que trabalho lindo tens neste blog, parabéns.
    Pelo que vi temos mesmo gostos parecidos, vai ser ótimo trocar figurinhas. Estou finalizando a pós-graduação em Educação em Ambientes Virtuais, pela UNICSUL, via EaD. Foi um curso maravilhoso, fiz em 2009, so faltava a monografia. Faço também a distância informática na educação, na mesma faculdade, gosto muito.
    Atuo na pré-escola desde 2007, mas leciono informática atualmente pra terceira idade, num curso personalizado. Sou instrutora de informática desde 2001 e já trabalhei na SOS Computadores com adolescentes, mas nunca lecionei informatica em escola regular, ia adorar conhecer sobre o assunto. Minha intenção mesmo é trabalhar com formação de professores em TIC. Beijos amiga, vamos conversando!! Aguardo sua visita!!

    ResponderExcluir
  2. Silvia, agradeço imensamente sua visita e seu comentário. Acessei o site das suas especializações e me pergunto como você dá conta de fazer duas pós? Estou estudando a possibilidade de voltar a estudar, quem saber serei seu bicho virtual. (rs)

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...