13 de mar. de 2012

Trabalhando o tema Nome com alunos do 1º ano

Veja como é divertido estudar o tema Nome durante as aulas na informática!
Primeiramente eu mostrei alguns vídeos.
http://goo.gl/TlVm5
Depois, confeccionei um jogo no Power Point sobre o poema Nome da gente do  Pedro Bandeira.
Os alunos tiveram que completar as palavras que estavam faltando.
Neste momento é importante fazer a leitura para os alunos e enfatizar a palavra faltante.
http://goo.gl/ZPtAc
Em uma outra aula, os alunos ilustraram o poema inserindo cliparts, alterando o layout e design dos slides.
Escolhi um arquivo dentre os vários do 1º ano. Aprecie e veja como ficou lindo!

http://www.slideboom.com/presentations/512485/NOME-DA-GENTE---PEDRO-BANDEIRA


6 comentários:

  1. Muito boa a postagem! Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  2. Conheci seu blog hoje e achei suas idéias fantásticas. Também sou professora do laboratório de informática e fiquei encantada com o seu trabalho, com certeza utilizarei muitas idéias suas para que possa melhorar a qualidade das minhas aulas. Também tenho um blog: http://informaticamariacandida.blogspot.com/ com certeza seu blog enriquecerá e muito minha prática pedagógica.
    Abraços!......................................Mirella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mirella, fico feliz em saber que estou contribuindo. Visitei seu blog e deixei um recadinho. Obrigado por compartilhar.

      Excluir
  3. olá Ana, sei que voce está sempre conosco, mas vim lhe pedir uma força ao companheiro da nossa corrente Neto. Ele postou que sua mãe está com entupimento em 3 artérias e terá que fazer uma cirurgia em São Paulo hoje. Peço sua visita no blog "Todo amor que houver", e uma msg de apoio ao amigo, se posível. Bj!

    ResponderExcluir
  4. Hey só passando pra dizer que estou de volta... Vou continuar com a corrente tambem... ate mais abraço...

    Kiil Informática.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...