11 de mai. de 2012

20 aplicativos essenciais para educação

Esta postagem do blog ProfessorTic chamou muito minha atenção, porém neste momento não pude deixar de explorar dois sites para estudo da língua inglesa afinal atualmente sou uma estudante.
Acessado em 29/4/2012.

20 aplicativos essenciais para educação:
Lugar comum, o uso da tecnologia é uma presença cada vez mais incontornável na vida de professores, alunos e na educação em geral. Apesar de continuar haver algumas resistências, a utilização de iPhones e iPads nas salas de aula começa a ser recomendado. Não se trata de um capricho ou de uma moda mas de uma nova compreensão do ensino colaborativo e participativo que busca um maior envolvimento dos alunos na sua formação, que tem como consequência uma melhoria significativa nos resultados escolares.

É inegavelmente mais fácil levar os alunos a realizar as suas atarefas diárias fazendo uso dos meios tecnológicos que eles usam habitualmente. Os jovens, obviamente, sentem-se muito atraídos pela tecnologia, são os seus grandes utilizadores e utilizar esse recurso como ferramenta de aprendizagem significa estar atento aos novos tempos e às oportunidades que ele cria.

A lista que se segue enumera 2o aplicativos essenciais para educação, com recurso ao iPad e iPhone, apesar de haver alguns com versões para sistemas Androide. É, naturalmente, uma lista aberta onde podem caber outras tantas aplicações. Cada um será capaz, com certeza, de sugerir e preferir outras opções e sugestões. Partilhar é o segredo.

  1. Leafsnap: Desenvolvido por investigadores das Universidade de Columbia e de Maryland, e da Instituição Smithsonian. Usa um sistema de reconhecimento visual para identificar as espécies através de fotos das folhas.
  2. Grammar Up HD: essencial para a gramática, vocabulário e escrita em Inglês.
  3. SkyView – Explore the Universe : para explorar o universo.
  4. World Atlas – National Geographic, com excelentes mapas.
  5. iBooks: Biblioteca e livraria na palma da mão.
  6. iElements: Tabela periódica dos elementos
  7. Scales & Modes: Essencial para aprender música.
  8. Aprenda inglês Voxy: Aprender Inglês. Número 1 no Brasil.
  9. Math bingo: Uma ótima maneira de conjugar o jogo e a aprendizagem da matemática.
  10. MathBoard: MathBoard é apropriado para todas as idades, desde o jardim de infância (com simples problemas de adição e subtração) até ao primário, onde aprender multiplicação e divisão pode ser um desafio.
  11. Safe Browser: Um navegador seguro com filtros e controlos dos pais.
  12. Flashcards +: uma das aplicações mais úteis para criar e usar flashcards (grátis)
  13. iStudiez Pro: uma ferramenta de gestão da vida académica, desde os contactos, calendários, mapa de testes, horário de disciplinas, etc.
  14. TED Mobile: Ferramenta de vídeo muito útil para todas as idades.
  15. Anatomia em animações: Conhecer o corpo humano em 41 animações explicativas de cada sistema.
  16. Math Formulas: Aqui estão todas as fórmulas matemáticas que um aluno pode precisar.
  17. iPronuntiation: tradução mútua de 53 línguas, mais voz e pronúncia. Uma excelente ferramenta para aprender e conhecer línguas.
  18. Math Ninja Lite é um jogo divertido e interessante para crianças de 6-12 anos para aprender e praticar habilidades em matemática, desde os conceitos básicos de adição, subtração, multiplicação e divisão, até aos problemas mais avançados e complicados de resolver.
  19. Graphing Calculator: Calculadora perfeita para o cálculo, álgebra, etc ..
  20. Stack the Countries Lite: Aprender geografia com esta aplicação (em Inglês)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...