30 de out. de 2012

Ditado Visual

Como planejar se o laboratório de informática não tem internet  ?
Veja que atividade simples e muito criativa.
Fonte: Laboratório Educativo acessado em 30/10 as 14:12.


Ditado Visual: Essa atividade foi tão simples, que até eu me surpreendi com a empolgação das crianças em realizá-la.
Preparei esse ditado para os alunos do 2º ano, da seguinte forma:

- Utilizei o IMPRESS e, em apenas um slide, coloquei vários desenhos, como mostra a figura abaixo:




A imagem foi projetada através do Data Show e disponibilizada para os alunos por apenas 01 minuto.
Depois do término do tempo, eu retirei a projeção e os alunos tinham que lembrar o maior número possível de palavras e escrevê-las no Br Office Writer.

Eles amaram! O recorde foi de 11 palavras.

Em seguida ao ditado, fomos trabalhando formação de frases. Dividi o laboratório em dois grupos, cada grupo escolhia uma imagem para formar frase sobre ela.
Depois invertemos, cada grupo escolhia a imagem que o outro grupo iria formar a frase.

E, pra finalizar, os grupos escolheriam duas figuras aleatórias, e formariam uma única frase com os dois desenhos, como por exemplo:

- O SAPO pulou no sapato do MENINO.

- Eu gosto de brincar de BOLA e meu irmão de PETECA.


Prontinho... ta aí uma sugestão rápida, fácil e legal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...