2 de set. de 2013

Google+: Minha rede profissional

Cada vez mais tenho utilizado os aplicativos do Google e agora estou desbravando o Google+.
Porém antes de colocar minha vida nele (até porque já está lá por causa do Android no meu celular) fui pedir ajuda a Comunidade Educadores 2.0 e prontamente Fátima Franco me socorreu e sanou muitas dúvidas.
Obrigado Fátima Franco, você é muito prestativa.
Compartilho com vocês minha conversa e espero que possa ajudar vocês também.

1 - Qual o nome da rede social do Google? é Google mais ou Google plus? ou outra denominação?
Fátima: Google Plus é o nome original, em inglês. Google Mais é só uma tradução e que não deveria ser usada já que não se traduzem nomes de marcas, nomes próprios, etc;

2 - Quando adiciono alguém ao meu círculo, a pessoa fica sabendo o nome do círculo em que foi adicionada?
Fátima: A pessoa não fica sabendo em qual círculo vc a incluiu;

3 - A pessoa adicionada tem acesso as demais pessoas do meu círculo?
Fátima: Não. A pessoa que vc adicionou tem acesso apenas aos círculos dela e não aos seus;

4 - Para que as pessoas recebam minhas publicações basta me adicionar ao seus círculos? 
Fátima: Para receber suas atualizações é só ter vc em algum círculo.Por exemplo: vc esta´no meu círculo de edublogueiros.  Quando acesso esse círculo leio suas postagens. Por isso, não precisa enviar as postagens por e-mail ou compartilhar com fulano  ou beltrano. Quando o fulano quiser ler alguma coisa sua, ele acessa o círculo em que colocou você.

5 - Quando faço uma postagem no blog, logo em seguida apareça uma caixa para publicação no Google+ se eu deixar marcado apenas público quem receberá ? 
Fátima: Se vc postar como público todas as pessoas que te adicionaram poderão ler e comentar. Nesse caso, a pessoa que te adicionou poderá saber, pelos comentários, que há  outras pessoas em seus círculos. E aí poderá adicioná-las também para receber as postagens delas.
E, diferentemente, daquela outra rede, tudo o que vc fizer por aqui, não aparece na sua página. Exemplificando: como meu comentário é dirigido a vc, ele não vai aparecer na minha página como: Fátima comentou na postagem de Ana Paula... aquela invasão de privacidade total, né?

6 - Para te agradecer eu inseri seu nome, isso é necessário? ou bastava apenas responder? 
Fátima: Tanto faz se vc insere ou não o nome da pessoa. Quem estiver participando das discussões irá receber seu comentário. Eu prefiro inserir o nome, porque se alguém mais estiver participando nos comentários, fica mais fácil para direcionar a resposta.
E vc encontra mais informações na Comunidade G+ Help, que foi criada para ajudar ao pessoal, logo no início.
Ah, pode postar no blog, sim :)

8 - Tem como eu bloquear comentários? Exemplo: Compartilho alguma coisa para um círculo específico e não quero permitir que seja feito comentários. Desta forma ninguém saberá quem está no círculo.
Fátima: Se vc posta apenas para um círculo e bloqueia os comentários, ninguém daquele círculo poderá comentar.Se vc não quer que uma determinada pessoa, que te adicionou, leia suas postagens é só bloquear essa pessoa. Assim ela não poderá ver nem comentar suas postagens.
Para bloquear comentários e não permitir compartilhamentos, é só vc clicar em uma setinha ( não é setinha é algo parecido com um  V) que aparece logo acima de sua postagem.
Para bloquear determinada pessoa, vá  nos seus círculos, encontre a pessoa  e clique em remover dos círculos.
Mas, ainda tem outra forma: se vc não quer que a pessoa leia determinada postagem que foi compartilhada com um círculo específico, mas não quer bloqueá-la, é só mudá-la de círculo, ok?

7 - Posso colocar suas explicações no blog?
Fátima: Ah, pode postar no blog, sim :)

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...