22 de out. de 2015

Aulas no laboratório de informática: 2º ano, 3º ano e 4º ano e 5º ano

Investi em um único recurso tecnológico e conquistei a simpatia dos professores!!
Essa semana pra variar foi uma correria danada. Aposto que a sua também. Pós semana das crianças, rever conteúdo, recuperar o tempo perdido, revisão para prova, ver cadernos.... enfim, são tantas emoções! As professoras estavam esbaforidas.
Essa semana trabalhei alguns temas com as professoras.
2º ano: Lembrança digital. Estamos preparando o encerramento das aulas. Enviaremos uma lembrança digital para as famílias. O alunos elaboram uma mensagem, escolhem gifs animados, alteram os templates, inserem músicas e gravam um vídeo. Ficará bem bacana.

3º ano: Roteiro de pesquisa. Está na época de estudarmos as aves no laboratório de informática. Elaborei uma atividade que concilia diversão e pesquisa. O professor utiliza um arquivo em PowerPoint que contém dicas e charadas para que o aluno possa navegar por uma enciclopédia digital até encontrar a informação que o professor deseja. Sucesso total!

4º ano: Cartilha sustentável. As professoras estão orientando os alunos a criarem uma cartilha contendo dicas sobre sustentabilidade, reciclagem e proteção ao meio ambiente. Estão inserindo gifs animados e formatando várias ferramentas.

Para saber mais deixe um cometário.
Tenho enorme satisfação em responder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...