2 de mar. de 2016

Como usar tecnologia na sala de aula?

Queridos leitores, seguidores... ando um pouco afastada e trabalhando muito.
Trabalhar com tecnologia é bom, mas dá um trabalho!
Conheçam um pouco do que estou orientando as professoras.

Nivel II: Pororoca
Encontrei alguns vídeos no youtube sobre este assunto.

1º ano: Meios de transporte.
Pesquisei no youtube alguns vídeos sobre os meios de transporte aéreo. Encontrei um lindo de balonismo que as crianças gostaram bastante.
No laboratório eles acessaram jogos no site Escola Games, SmartKids e DiscoveryKids sobre os meios de transporte.

2º ano: Arte Concreta e Povos indígenas.
Arte concreta: A professora de Arte acessará com os alunos (individualmente) PowerPoint para explorar os recursos de criação de formas, copiar e colar, girar e alterar a cor da imagem.
Povos indígenas: No PowerPoint os alunos observarão imagens sobre a música Tu tu tu tupi do Hélio Ziskind e construirão um dicionário indígena.

3º ano: Utilizarão o laboratório para explorar jogos de gramática e sobre o município de São José dos Campos.

4º ano: Pronomes e Meio Ambiente
Pronomes: Construí em parceria com a professora de português um quiz sobre pronomes pessoais e de tratamento.
Meio Ambiente: As professoras de ciências orientaram os alunos e construíram uma Cartilha Ecológica.

5º ano: Livro paradidático: O velho louco por desenhos.
Construí utilizando o PowerPoint um roteiro para explorar imagens sobre o Japão. Utilizaram o Street View para observar alguns castelos.

7º ano: Revista Digital
Os alunos estão utilizando o Google Drive para construir uma revista digital. Ao final do trabalho postarei as revistas no FlipSnack.


2 comentários:

  1. Muito 10 esta reportagem. Meu TCC é sobre esse assunto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone, que alegria receber seu comentário. Força, sucesso e muito discernimento no seu TCC. Se precisar de ajuda estou a disposição.

      Excluir

Obrigado pela visita. Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...