25 de abr de 2016

Google Classroom ou Google Sala de aula?

Quer usar o Google Classroom na sala de aula mas não sabe como fazer?
Para implantar o Google Sala de aula é bem simples.

O Google Sala de aula facilita a interação entre professores e alunos. 
Faz quatro anos que utilizo o Google Drive com os professores e alunos porém, administrar as permissões estava bastante complicado e os arquivos estavam na minha conta.
Decidi implantar o Google Sala de aula.
  1. Primeiramente a escola precisa ter um domínio. Exemplo: www.nomedaescola.com.br. Escolha .edu somente se sua escola for ensino universitário. Ao preencher o formulário de interesse do Google existe a opção para adquirir domínio diretamente com o Google.
  2. Você precisará se reunir com os responsáveis para definir o domínio da escola, logins dos professores e logins dos alunos. Exemplo: nome+sobrenome@dominiodaescola.com.br
  3. Acesse o site do Google Classroom para solicitar acesso e preencher o formulário. 
  4. O suporte técnico do Google entrará em contato para realizar as primeiras configurações. (O suporte técnico do Google é MARA! Atencioso, prestativo e muito paciente.
  5. Aguarde o e-mail em inglês contendo a aprovação da solicitação. A partir deste ponto sua escola está apta a utilizar a ferramenta.
  6. Acesse a ferramenta Administrador do Google. No menu esquerdo usuários,  faça download da planilha para criar uma base de dados contendo nome dos alunos e professores, login no Google e senha. 
  7. Faça upload da planilha em csv para o Google.
  8. Neste momento todos os usuários estarão aptos para utilizar a ferramenta. 
  9. Verifique os aplicativos que estarão habilitados exemplos, hangout, gmail, agenda etc.
Ocorreu um erro neste gadget

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...