16 de jun de 2016

Tecnologia na sala de aula: Como e quando usar?

Quero usar a tecnologia no meu planejamento pedagógico ma não sei como.
Você já deve ter feito essa pergunta várias vezes.
Como inserir a tecnologia na sala de aula?
Aqui vão algumas dicas:

1- Mantenha a calma!
 As vezes parece difícil.
Temos a impressão que as crianças dominam as ferramentas tecnológicas, mas não é bem assim. Os alunos estão com a tecnologia na palma da mão mas não sabem usá-la para benefício próprio. Muitos deles são proativos e dispostos a aprender e ajudar o professor caso seja necessário. Por isso fique tranquilo, mantenha a calma e segure a ansiedade e preocupação.



2- Use no dia a dia

Isso mesmo! Comece a digitar as provas, atividades, bilhetes, pesquise imagens, encontre sites interessantes com notícias, jogos educativos, objetos de aprendizagens. Faça o planejamento utilizando planilhas ou editor de textos. Guarde suas anotações em aplicativos. Elabore gráficos, crie apresentações.
Mas lembre-se, mantenha a calma. Uma coisa de cada vez. Escolha uma ferramenta e explore as possibilidades depois, avance mais um pouco.





3- Explore as redes sociais


 Por essa você não esperava né?
Você já procurou os professores no Facebook, Pinterest, G+, Instagran, Snapchat, Youtube, blogs etc.
Use as redes sociais para encontrar boa dicas, trabalhos bem executados, sugestões de trabalhos, projetos, boa dicas, ideias sobre a interdisciplinariedade.





4- Compartilhe conhecimento  
Quando você estiver calmo, planejando com auxílio da tecnologia e explorando as redes sociais dos professores mais incríveis, chegou a hora de compartilhar.
Poderá compartilhar por e-mail suas conquistas, usar algumas redes sociais para mostrar o que você tem explorado e aprendido, criar um blog, canal no Youtube.
Ficará surpresa com sua capacidade.






Deixe um recadinho, ficarei feliz com sua mensagem.











Ocorreu um erro neste gadget

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...