22 de set. de 2019

Aulas no laboratório de informática para 2º e 4º ano

Quer fazer sucesso no laboratório de informática ?
Conheça duas ferramentas altamente criativas e instigantes.
Será difícil segurar a empolgação... rs.
Acesse e confira.

2º ano:
http://aulasnainformatica.blogspot.com/2011/11/google-street-view-com-o-4-ano.html

4º ano:
http://aulasnainformatica.blogspot.com/2011/11/google-street-view-com-o-4-ano.html

10 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado Emília pela visita e pelo comentário. Seja bem vinda e apareça sempre que quiser.

      Excluir
  2. Olá Ana Paula, boa tarde! Preciso de sua ajuda como posso criar um blog com meus alunos?
    Amei seu blog...
    Um abraço Lidi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lidiane, sua iniciativa é louvável, porém invista em planejamento. Qual a idade dos seus alunos ? Você vai criar um blog que será uma ferramenta didática assim como o meu ? ou quer que seus alunos realizem postagens ? Aguardarei sua resposta.

      Excluir
  3. Ola, tudo bem? Minha Namorada vai começar a dar aulas de informatica para crianças de até o 5º Ano gostaria de saber se tens alguma dica ou algum material para que ela possa iniciar com as aulas? Obrigado e aguardo resposta. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nego CheL, tenho muitas ideias. Penso que primeiramente seja importante criar uma parceria com os professores da escola e explorar os conteúdos trabalhados em sala de aula. É possível explorar os programas do Office, Movie Maker e inúmeros sites da internet. Aqui no blog tem muito assunto interessante.

      Excluir
  4. Olá! Boa Noite!
    Voces poderiam me dar uma dicas? Irei começar a dar informatica para crianças de ate 12 anos em uma escola, so que o sistema operacional lá é o Linux Educacional, no Linux não é todo programa que roda como no Windows, pensei em instalar o programa HJ para eles digitarem mas ele é para Windows, queria algo diferente do que ja tem instalado no Linux Educacional porque as crianças ja estao enjoadass destes por que já usaram ano passado com outra professora, queria instalar programas porque nem todos computadores lá tem internet. Alguma dica? Desde já obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jana boa noite. Recebi tempos atrás uma lista gigantesca de aplicativos para linux. Veja abaixo: http://webeduc.mec.gov.br/linuxeducacional/curso_le/modulo2.html
      e http://aplicativosdolinuxeducacional3.blogspot.com.br/

      Excluir
  5. Oi Ana Paula bom dia. Eu queria saber quantas aulas por semana você indica para cada turma em uma escola. Eu comecei a trabalhar na área mas a escola só tem 4 turmas e a supervisora colocou 2 aulas para cada turma por semana, e eles enjoam dos joguinhos muuito rápido. Vou ter que inventar muita coisa pra eles durante a semana.
    No mais... seu blog ficou excelente. Muito obrigado mesmo, ja me ajudou muito.
    Até mais.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...