8 de ago. de 2013

Inserindo novas mídias ao planejamento pedagógico

Novidades no blog!!!
Estou listando abaixo minhas orientações ao professores.
Tentarei disponibilizar alguns dos meus arquivos para que fique mais fácil e ágil a inserção da tecnologia  ao seu planejamento pedagógico.
Aproveite!

O início das aulas foi bastante proveitoso.
Diversas solicitações e isso me deixa muito feliz.





Dica sobre vídeos: Não costumo utilizar vídeos maiores que 10 minutos. 
Os alunos se distraem e perdem a concentração.




2 a 4 anos
@ Bichos de Jardim: vídeo sobre tatu bolinha, abelha, joaninha, borboletas, caramujo.
Estudando insetos de forma divertida
@ Dia dos pais: A mais linda homenagem para o Dia dos Pais (4:30) criar avatar dos pais utilizando site Pocoyo.


4 a 6 anos:
@ Animais marinhos:  Escolhi este vídeo porque mostra inúmeros animais do fundo do mar em alta resolução.

2º ano:
Sítio do picapau amarelo (personagens e curiosidades)
Mata Atlântica: Objeto de aprendizagem - Tom da Mata

3º ano:
@  Google Mapas (pesquisamos bairro da escola, principal avenida, rua comercial, biblioteca, UBS, Delegacia, escolas municipais e estaduais etc)
@ Animais em extinção, animais exóticos, Zoo Virtual
Encontrei o site Planetasantos  e fiquei maravilhada com minha descoberta.
Foram instaladas câmeras em pontos diferente em três zoológicos possibilitando a observação dos animais online.
Sam Diego Zoo - Kids: Este site é incrível! Tem inúmeras informações sobre sobre os anfíbios, répteis, mamíferos e aves.
Indianápolis Zoo

5º ano:
Plantas medicinais no tratamento de doenças respiratórias.
Criaremos um livro de receitas medicinais utilizando o PowerPoint e pesquisando nos sites:
@ Plantamed
@ CriaSaúde
@ Cigarro x Esporte









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...