Você já deve ter feito essa pergunta várias vezes.
Como inserir a tecnologia na sala de aula?
Aqui vão algumas dicas:
1- Mantenha a calma!
As vezes parece difícil.
Temos a impressão que as crianças dominam as ferramentas tecnológicas, mas não é bem assim. Os alunos estão com a tecnologia na palma da mão mas não sabem usá-la para benefício próprio. Muitos deles são proativos e dispostos a aprender e ajudar o professor caso seja necessário. Por isso fique tranquilo, mantenha a calma e segure a ansiedade e preocupação.
2- Use no dia a dia

Isso mesmo! Comece a digitar as provas, atividades, bilhetes, pesquise imagens, encontre sites interessantes com notícias, jogos educativos, objetos de aprendizagens. Faça o planejamento utilizando planilhas ou editor de textos. Guarde suas anotações em aplicativos. Elabore gráficos, crie apresentações.
Mas lembre-se, mantenha a calma. Uma coisa de cada vez. Escolha uma ferramenta e explore as possibilidades depois, avance mais um pouco.
3- Explore as redes sociais

Por essa você não esperava né?
Você já procurou os professores no Facebook, Pinterest, G+, Instagran, Snapchat, Youtube, blogs etc.
Use as redes sociais para encontrar boa dicas, trabalhos bem executados, sugestões de trabalhos, projetos, boa dicas, ideias sobre a interdisciplinariedade.
4- Compartilhe conhecimento

Poderá compartilhar por e-mail suas conquistas, usar algumas redes sociais para mostrar o que você tem explorado e aprendido, criar um blog, canal no Youtube.
Ficará surpresa com sua capacidade.
Deixe um recadinho, ficarei feliz com sua mensagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Volte sempre!